Magistrados visitam o Quartel do Comando Geral (QCG) e o Museu da PMPE

Na manhã desta quinta-feira (30/12), o Chefe do Estado Maior Geral (EMG), Coronel Arlis Gadelha, respondendo pelo Subcomando da PMPE, recebeu o Juiz da Vara de Justiça Militar do Estado de Pernambuco, Dr. Francisco Galindo, acompanhado do Juiz Militar de São Paulo, Ronaldo João, em visita de cortesia ao Quartel do Comando Geral (QCG), no Derby. Também se fizeram presentes o Chefe da Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), Tenente-Coronel Fábio Fiquene, e o Subcomandante da CIPCães, Major Demetrios Cavalcanti, instrutor na área de Direito do Curso de Formação de Oficiais (CFO).

Após uma conversa descontraída, que durou aproximadamente duas horas, o Coronel Gadelha ressaltou a satisfação de receber os magistrados e frisou que as portas do Comando Geral da PMPE estão abertas e sempre à disposição.

Em seguida, os juízes tiveram a oportunidade de conhecer o Museu da PMPE e mergulhar na história da Corporação, em visita guiada pelo sargento Leandro Brayner. Na ocasião, eles reviveram um pouco da história e conceitos dos objetos como armas, espadas, fardamentos e veículos antigos usados pela Instituição, o Fusca e o Jeep, além de apreciarem a cultura na Polícia Militar de Pernambuco, sobretudo o surgimento do frevo e a importância do maestro José Lourenço da Silva, o então capitão Zuzinha, por ser considerado um dos maiores incentivador do ritmo.