PMPE lança Operação Dínamo na Região Metropolitana do Recife

A tarde desta segunda-feira (7) foi marcada pelo lançamento da Operação Dínamo. Operação esta que vem para reforçar, através da DIRESP, as unidades de área da Região Metropolitana do Recife. A Operação visa recobrir as 10 Áreas Integradas de Segurança (AIS), e é apoio a Diretoria Integrada Metropolitana (DIM).

O coronel Ronaldo Tavares, Diretor de Planejamento Operacional da PMPE falou sobre a Operação. “Ela vai contar diariamente com 30 motos da CIPMoto e quatro viaturas da Radiopatrulha, além do apoio de dois helicópteros do Grupamento Tático Aéreo (GTA). No mês passado lançamos a Operação Impacto, que conta com 316 policiais militares, a pé e motorizado. Lançamos, também, a Operação Adssumus, que é uma Operação da DIM, e que visa combater os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e os Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP), além da Patrulha Rural Comunitária, voltada a atender as áreas rurais do Agreste, Zona da Mata e do Sertão”, disse o diretor.

“A Operação Dínamo chega para otimizar os números de CVP e CVLI. Não tenho dúvidas que será uma grande operação, que contemplará bairros prioritários aqui do Recife e da Região Metropolitana. A Operação será no horário das 16h à meia-noite, e nós almejamos alcançar grandes resultados com mais essa atividade”, concluiu o coronel Ronaldo Tavares.