PM realiza ações com a tropa e debate estratégias no interior

Durante três dias, comandante geral, coronel Roberto de Santana, diretores e comandantes visitaram cidades da Zona da Mata, Agreste e Sertão

Dando continuidade às visitas trimestrais para alinhamento operacional e administrativo da PMPE no interior do Estado, o comandante geral da Corporação, coronel José Roberto de Santana, marcou presença desta vez nos municípios de Nazaré da Mata, Belo Jardim e Afogados da Ingazeira, em viagem nos últimos dias 11, 12 e 13 de abril. Durante os encontros, foram realizadas palestras para os comandantes e oficiais que fazem parte da DINTER I e II, além de ações cívico sociais, organizadas pela Diretoria Geral de Administração e pela Diretoria de Assistência Social (DAS), onde militares, seus dependentes e população local receberam serviços de assistência social, jurídica e de saúde.

O comandante esteve acompanhado por uma comitiva formada pelo chefe do Estado Maior Geral, coronel Evaldo Roque; o diretor de Planejamento Operacional, coronel Ronaldo Ferreira; o diretor Geral de Administração, coronel Tibério dos Santos; o chefe da 2°seção do EMG, Emílio Jorge; o diretor Integrado Especializado, coronel Alexandre Tavares; o Diretor de Assistência Social, coronel Bagetti; o Assessor Especial de Controle Interno da PMPE, coronel José Guimarães, entre outras autoridades.

Na segunda (11/04), o comandante geral e sua comitiva foram recebidos pelo diretor Integrado do Interior I, coronel Paulo César, e o comandante do 2°BPM, coronel Ivson Amilcar, na sede do Batalhão, em Nazaré da Mata. Foi realizada uma formatura geral com a tropa e logo depois as autoridades seguiram para o auditório da Universidade de Pernambuco da cidade, onde se reuniram com os demais oficiais da DINTER I. Na ocasião, todos os presentes tiveram oportunidade de trocar experiências, tirar dúvidas e analisar os resultados alcançados na região.

Na terça-feira (12/04), em Belo Jardim, as autoridades se dirigiram para o 15° BPM, onde foram recebidas pelo comandante do Batalhão, tenente coronel Guilherme Bispo. Foi realizada a formatura geral e, em seguida, o comandante geral aproveitou para conhecer as instalações da unidade e discutir algumas necessidades e peculiaridades do serviço operacional na área. As autoridades também acompanharam as ações cívico sociais na unidade.

O mesmo roteiro se deu na quarta-feira (13/04), em Afogados da Ingazeira. Com a presença do diretor da DINTER II, coronel Jamerson Pereira, e do comandante do 23°BPM, tenente coronel Costa Júnior, foi realizada a formatura geral e as ações sociais. Logo após, as autoridades se reuniram com os oficiais que compõem a DINTER II. Todos os presentes tiveram oportunidade de discutir temas específicos para o policiamento no Sertão.

Durante os encontros nas respectivas unidades, o comandante geral aproveitou também para comunicar a nova função na Corporação, de Adjunto de Comando, e apresentar os três subtenentes que estão desempenhando a função. E, para cumprir a finalidade do novo cargo, de encurtar distâncias e ampliar o diálogo entre comando e praças no tocante à rotina da Instituição, houve um momento para que os praças pudessem dialogar com os subtenentes e estreitar as relações interpessoais da instituição.

Ao final da programação, o comandante geral, concluiu o evento destacando a importância dessas visitas para a Corporação do interior do Estado. “A nossa intenção de realizar essas visitas trimestrais as cidades do interior do Estado é exatamente ouvir todos que fazem parte da Corporação, buscando melhorias para a tropa e para os cidadãos. Além disso, trazemos essas ações sociais, como serviços de RG, terapias, fisioterapia, atendimento jurídico, entre outros, serviços úteis, não só para o policial militar e sua família, mas também para a sociedade de um modo geral”, finalizou o comandante.