COMANDANTE GERAL DA PMPE VISITA UNIDADE DA RMR

O 17° BPM recebeu, nesta sexta feira (18), a visita do Comandante Geral da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Roberto Santana, que estava acompanhado da sua comitiva.

O Batalhão, sediado no centro de Paulista, realizou a formatura geral com o efetivo e contou com a participação de uma fração da banda de música da PMPE. Na ocasião, toda a comitiva foi apresentada. Houve ainda policiais militares homenageados com a entrega de certificados de destaques operacional e administrativo. Ao final, aconteceu o desfile da tropa.

Nas suas palavras, o Comandante Geral fez questão de parabenizar o batalhão. “Primeiro pela bela impressão que tive ao chegar, no cuidado e zelo com a Unidade. Além disso, pelo empenho e números apresentados no trimestre. Isso é uma trabalho de todos desde o mais moderno ao mais antigo.”

O Comandante do Batalhão, tenente coronel Flávio Duarte, apresentou as instalações da OME à comitiva e, em seguida, houve a reunião com os oficiais. Os praças se reuniram com os Adjuntos do Comando, os subtenentes, Silvio Romero, André Gomes e Marcos Galdino. O objetivo do encontro foi ouvir o efetivo.

Como é de praxe nos dias de visita do Comandante Geral, aconteceu a Ação Cívico Social (Aciso), promovida pela Corporação através da Diretoria de Assistência Social (DAS). Policiais militares e moradores da região tiveram acesso a serviços como assistência psicológica, jurídica e social; massoterapia e outros serviços de saúde, além da emissão de RG civil e corte de cabelo.

Estavam na comitiva, o Subcomandante Geral, coronel Fernando Aníbal; o Diretor de Planejamento Operacional, coronel Ronaldo Tavares e o Diretor Geral de Administração, coronel Tiberio dos Santos; o Diretor Integrado Metropolitano, coronel Cláudio Lopes e o Diretor Adjunto da DIM, coronel Mário Canel; o Diretor Integrado Especializado, coronel Alexandre Tavares; o Diretor da Diretoria de Assistência Social, coronel Fábio Bagetti; o Assessor Especial de Controle Interno, coronel Quintino Guimarães e o Chefe da 2ª EMG, coronel Emílio Freitas.

Fotos: CB Deivide Franklin – ASCOM PMPE

Texto: CB Suellen Vilela – ASCOM PMPE