CFAP AMPLIA CAPACIDADE PARA INSTRUÇÃO DE PRAÇAS

Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PMPE ganha novas salas para receber seus futuros alunos
A segunda-feira (30/01) foi marcada pelo lançamento de três novas salas de aula no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), da Polícia Militar de Pernambuco, na BR-232, no Curado IV, em Jaboatão dos Guararapes. O incremento chega para propiciar um aumento na capacidade da unidade de receber e formar futuros alunos.
E a solenidade também foi marcada pela emoção, com a inauguração da nova Galeria dos Comandantes do Centro de Ensino, que contou com a presença de ex-gestores da unidade, que foram homenageados pela dedicação e pelo empenho ao formar os policiais para a Corporação.
O comandante geral da PMPE, coronel Tibério César, esteve presente na solenidade e destacou que “um líder é aquele que deixa um legado, e isto é muito maior do que deixar uma herança”, comentou, falando sobre o trabalho dos ex-comandantes do CFAP, relembrando momentos importantes que vivenciou junto aos oficiais veteranos durante a sua carreira.
Além de vários ex-comandantes do CFAP, estiveram presentes ao evento o subcomandante geral da PMPE, coronel Marcos Aurélio Ramalho; o diretor geral de Administração, coronel Josenildo Solon de Amorim; o diretor de Ensino, coronel Antônio Menezes; o gerente geral de Articulação da SDS, coronel Ivanildo César Torres; o atual comandante do CFAP, tenente coronel José Cícero de Oliveira, além de diversas autoridades militares.