PMPE incentiva atividade física de policiais militares

Para estimular a prática de exercícios e proporcionar melhoras no condicionamento físico, além da manutenção da saúde e qualidade de vida dos policiais militares, o comandante geral da Polícia Militar de Pernambucano, coronel Tibério César teve a iniciativa de resgatar a Educação Física Militar. Nesta quinta-feira (2/2), PMs de todos os batalhões do Estado participaram de atividades nas unidades.
No Quartel do Comando Geral (QCG) cerca de 230 policiais, entre praças e oficiais realizaram algum tipo de esporte. A tropa foi dividida em grupos e cada um podia escolher a atividade que mais se identifica, entre futebol, volei, funcional e corrida. “A proposta inicial é resgatar o incentivo da atividade e pretendemos manter a frequência para que aconteça todas as terças e quintas-feiras,” frisou o chefe do Estado Maior Geral, coronel Ricardo Lopes.

O chefe do Centro de Educação Física da PMPE, major Gleidson Gonçalves apoia a ideia e reforça que isso se torne um hábito. “A medida que a gente melhora o condicionamento, todas as áreas da nossa vida se desenvolvem. Estamos tentando trazer um trabalho para que os policiais entendam que isso é necessário para que eles e colham os benefícios que a atividade física dá, que são imediatos.”