Mais de 500 lançamentos nas Virgens do Bairro Novo

 

O subcomandante geral da PMPE, coronel Marcos Ramalho, acompanhado do Secretário-Executivo da SDS, Alexandre Alves e do coronel Cleto Ribeiro, diretor Integrado Metropolitano, acompanharam, nesta manhã (12), os mais de 500 lançamentos para a segurança dos foliões no 70° desfile do bloco Virgens do Bairro Novo, que acontece todos os anos, na cidade de Olinda.

Após dois anos sem carnaval os foliões saíram às ruas para curtir o som de 10 trios elétricos que desfilaram pela avenida Getúlio Vargas e a Polícia Militar de Pernambuco se fez presente para garantir uma folia tranquila e de paz. Os policiais foram lançados no terreno em três horários, 7h, 10h e meio dia, nas modalidades a pé, motorizado a duas e quatro rodas e montado, o que proporcionou segurança antes, durante e depois da folia.

As principais vias de Olinda contaram, também, com o policiamento das unidades especializadas como Radiopatrulha, Canil, Regimento de Polícia Montada, BPRv, BPTran, Batalhão de Choque, CIPMoto e BOPE, além do Grupamento Tático Aéreo e Operações Transporte Seguro e Lei Seca.

O major Gabriel Feitosa, que é responsável pela seção de planejamento do 1º Batalhão e hoje responde pelo subcomando da unidade, falou sobre o planejamento do policiamento para o evento. “Estamos trabalhando há bastante tempo, desde as prévias, até o carnaval. Também damos um suporte a CIATur nas prévias de Olinda, e com as Virgens não seria diferente. Trabalhamos duro para que saísse tudo conforme foi planejado”, disse o major.

Fotos: Sd André Coelho | ASCOM PMPE

Texto: Cb Júlia Miranda | ASCOM PMPE