PM GARANTE A SEGURANÇA DO PÚBLICO PRESENTE NO DESFILE DO HOMEM DA MEIA-NOITE

Após dois anos de hiato, o Homem da Meia-Noite, um dos mais tradicionais blocos de carnaval de Pernambuco, retornou às ladeiras da Cidade Alta. Em seu 88º desfile, o calunga homenageou os foliões com o tema ‘Brincantes 2023’

Responsável por abrir oficialmente o carnaval de OIinda, o boneco gigante mais famoso do Sitio Histórico surgiu à meia-noite do sábado de Zé Pereira para o domingo de Rei Momo, deixando a sua sede, no bairro do Bonsucesso, e iniciando o seu desfile. Mais uma vez, o calunga animou e emocionou os milhares de foliões apaixonados, que aguardavam ansiosamente a sua aparição.

Como de costume, o Clube de Alegoria e Crítica contou com a presença da Polícia Militar, que acompanhou o cortejo de cerca de 3 km, garantindo um desfile tranquilo e seguro da agremiação. Responsável pelo lançamento do efetivo, a Ciatur montou um esquema especial, com mais de 500 policiais militares, que realizaram o policiamento nas modalidades a pé, motorizado, em plataformas de observação, além de patrulhamento em locais estratégicos. O planejamento de segurança ainda contou com o apoio de unidades especializadas, como BPChoque, BOPE, Radiopatrulha, 1º Biesp, CIPCães, Cipoma, CIPMoto, RPMon e BPTran.

Serviço

A Polícia Militar de Pernambuco disponibilizou no site pm.pe.gov.br o serviço para consulta de documentos perdidos durante o carnaval.