PM recupera vários aparelhos celulares furtados em São Paulo durante carnaval

Após troca de informações entre os efetivos da Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas da Polícia Civil do estado de São Paulo (CERCO), COPOM/PMPE e Operação Malhas da Lei, acerca do furto de aparelhos celulares durante o carnaval da cidade de São Paulo e envio para o município de Petrolina, em Pernambuco, uma equipe do 5ºBPM fez deslocamento até a Rua das Ovelhas, em Padre Cícero, Petrolina, na manhã desta segunda-feira (27).

No local, o efetivo manteve contato com a proprietária do imóvel e destinatária da correspondência. Ela declarou o recebimento de duas caixas via Correios, contendo no seu interior, vinte e um aparelhos celulares oriundos de São Paulo. Segundo a envolvida, os materiais tinham sido remetidos pelo seu companheiro, acrescentando que o mesmo encontra-se preso naquele estado por prática de furto de aparelhos celulares.

Ato contínuo, foi mantido contato com o efetivo da CERCO- Polícia Civil SP, sendo constatado a veracidade das informações prestadas através do Auto de Prisão em Flagrante Delito, datado de 25 de fevereiro de 2023, por prática de crime de furto a transeunte. Diante das circunstâncias, a suspeita e todo o material apreendido foram conduzidos e entregues na DPC- Plantão Petrolina para adoção das medidas legais cabíveis