Passagens de comandos de unidades da Polícia Militar de Pernambuco

A Polícia Militar de Pernambuco realizou, na tarde desta sexta-feira (17/03), as primeiras passagens de comando de unidades operacionais na gestão do atual comandante geral, coronel Tibério dos Santos, empossado em 01 de janeiro deste ano.

No total, serão trinta mudanças em unidades subordinadas à Diretoria Integrada Metropolitana (DIM) , à Diretoria Integrada Especializada (DIREsp), e às Diretorias Integrada do Interior 1 e 2 (Dinter).

Na cerimônia de transmissão de cargo que aconteceu hoje, no Quartel do Comando Geral (QCG), no Derby, ocorreram passagens de onze unidades, sendo seis subordinadas à DIM e cinco à Diresp.

O ato solene foi presidido pelo comandante geral da PMPE, coronel Tibério dos Santos, acompanhado do subcomandante, coronel Marcos Ramalho, e do chefe do Estado Maior Geral (EMG), coronel Cláudio Lopes. Demais autoridades civis e militares, dentre elas comandantes e subcomandantes subordinados as duas diretorias também prestigiaram o evento.

‘A mudança se faz necessária em um novo tempo, em um novo momento. A ideia é colocar o profissional certo, no lugar certo, dentro da expertise e experiência que ele possui. Acredito que todo planejamento precisa ser redirecionado, para que a equipe continue avançando. Fica aqui minha gratidão aos comandantes que passaram o comando, pelo apoio, lealdade e abnegação. E fica também o nosso voto de aplauso aqueles que estão assumindo, pois tem muito trabalho e muitas lutas’, disse o coronel Tibério dos Santos

Na próxima segunda-feira (20/03), será a vez das unidades subordinadas à Dinter 1 e 2 realizarem suas respectivas trocas de comando. Com data a definir, haverá, ainda, a troca de comando do Regimento de Polícia Montada (RPMon), essa importante unidade que, pela primeira vez, será comandada por uma mulher, a tenente-coronel Denize Manso.

As unidades que tiveram mudanças nesta sexta-feira (17) e os novos comandantes foram as seguintes:

DIM:
Comandante do 1º BPM – Tenente Coronel Rogério Manoel