Secretaria de Defesa Social Governo de Pernambuco

PM TEM UM FIM DE SEMANA DE MUITO TRABALHO NA LUTA CONTRA CORONAVÍRUS

Está sendo um fim de semana bem diferente para os pernambucanos, pois o povo teve que ficar em casa, se cuidando e cuidando da saúde de todos em sua volta. A pandemia do coronavírus está apenas começando e se todos fizerem sua parte, o Estado vai conseguir superar a crise de cabeça erguida. E a Polícia Militar está tendo uma participação direta nesse processo, para levar palavras de conscientização e a garantia de que a decisão do Governo do Estado, de fechar estabelecimentos das mais diversas áreas e evitar aglomerações, seja cumprida.

Esse trabalho está se consolidando de forma efetiva, desde a manhã de sábado, na região litorânea do Estado. Em parceria com as prefeituras municipais e outras operativas da SDS, a Operação Coronavírus está nas praias do Recife, Olinda, Paulista, Igarassu, Itamaracá, Cabo, Ipojuca e Jaboatão dos Guararapes, com apoio das guardas municipais e secretarias envolvidas com o controle.

A atuação da Polícia Militar envolve policiais do 1º BPM (Olinda), 19º BPM (Boa Viagem e bairros vizinhos), 6º BPM (Jaboatão), 18º BPM (Cabo de Santo Agostinho) 17 º BPM (Paulista e cidades vizinhas) e 26º BPM (Igarassu e cidades vizinhas). As unidades especializadas também participaram de forma direta na operação. No interior do Estado, todos os batalhões de área estão mobilizados e atuando no sentido de levar à população a importância do sacrifício individual de cada um, no sentido de preservar o coletivo, vidas humanas que se encontram sob sério risco, diante de um inimigo ainda desconhecido em sua totalidade. Um bom exemplo foi a suspensão de uma festa de casamento para 200 convidados, na noite do sábado (21/03), em Carpina, na Zona da Mata Norte.