PM CAPACITA 30 AGENTES DE INTELIGÊNCIA DA CORPORAÇÃO

Nessa manhã (12) foi realizada, no Centro de Convenções, em Olinda, a cerimônia do encerramento do 1º Curso de Operações de Inteligência Policial Militar (COIPM). O curso que teve como objetivo capacitar os agentes do Sistema de Inteligência da Corporação teve duração de 45 dias e carga horária de 233 horas/aula, distribuídas em disciplinas como defesa pessoal, armamento e tiro, técnicas de vigilância operacional, produção e edição de imagens operacionais, entre outras, todas ministradas no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).

O evento foi presidido pelo coronel Ricardo Barbosa, diretor de Ensino Instrução e Pesquisa da PMPE (DEIP), além de contar com a presença do gerente geral do CIIDS, Renato Rocha Leite, do gerente geral de Articulação Institucional e Integração Comunitária, Cláudio Borba, do coronel Jonas Cavalcanti de Souza, subchefe do Estado Maior Geral e do coronel Evaldo Roque, chefe da 2ª Seção do EMG.

Durante a cerimônia foram entregues os certificados aos alunos e instrutores destaque, assim como ao major Benoni Cavalcanti Pereira, chefe da Unidade de Ensino da Gicap, em forma de agradecimento pela importante participação que teve na construção e no desenvolvimento do 1º COIPM.

Em suas palavras o coronel Ricardo Barbosa ratificou a importância da capacitação profissional. “A construção do currículo passa por diversas fases, a capacitação é necessária e não há curso que não transforme, vocês saem daqui ainda mais preparados para servir a sociedade pernambucana”.