PMPE REFORÇA SEGURANÇA NO BLOCO DAS VIRGENS DO BAIRRO NOVO

 

Semana pré-carnavalesca em Olinda, homens fantasiados de mulher, irreverência e tradição. Sem dúvidas, estamos falando do tradicional bloco do Carnaval de Olinda, as Virgens do Bairro Novo, que arrasta milhares de foliões e este ano completa 67 anos.

E para garantir todo o brilho dessa festa, a Polícia Militar de Pernambuco promoveu um forte esquema de segurança. De acordo com o comandante do 1º Batalhão, Tenente Coronel Evangelista, que estava coordenando os lançamentos, a PMPE foi distribuída de forma estratégica. “Temos reforçado o policiamento em patrulhas a pé, nas plataformas de observação, motorizado e montado”’. Estamos contando com o recobrimento também das especializadas, entre elas, o BPRp; BPRv; BPChoque; RPMon; CipMoto, entre outros. Cerca de 497 policiais militares fazem a segurança dos foliões. Nossa preocupação é que o cidadão brinque tranquilo”, afirmou o oficial.

Já o folião que saiu vestido de mulher no clima da irreverência, elogiou todo o empenho da Polícia Militar “Policiamento nota 10. Quero agradecer toda presença da gloriosa Polícia Militar, porque é através da presença deles que posso sempre brincar em tranqüilidade”, disse o folião Ítalo Queiroz, morador de Olinda.

Este ano, 9 trios elétricos desfilaram na avenida Getúlio Vargas e fizeram a alegria das 400 mil pessoas que foram prestigiar o bloco. E de acordo com o planejamento operacional do 1º BPM, o policiamento ostensivo ficou até a dispersão das pessoas quando encerrou o bloco, mantendo o padrão de segurança durante todo o evento.

(Foto: Sgt Leandro Brainer/ASCOM PMPE)

Deixe um comentário