NOVA GERAÇÃO DE COMANDANTES DA PMPE

 

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, que será comemorado no próximo domingo (08), durante esta semana, estamos mostrando algumas das nossas guerreiras e suas histórias de vida

 

Mãe do pequeno João Eduardo, de 1 ano meio, a segundo tenente Margarida Magalhães (33) faz parte da nova geração de Oficiais da Corporação e, como as mulheres de hoje em dia, se desdobram nas atividades profissionais e familiares.
.
A militar tem oito anos de atuação na área de segurança pública. Em 2012, tornou-se agente da Polícia Civil e, em 2015, ingressou no Curso de Formação de Oficial (CFO) da Polícia Militar de Pernambuco. Atuou como Subcomandante de Companhia no 12ºBatalhão, em seguida participou da equipe de Divisão de Ensino do Centro de Aperfeiçoamento de Praças(CFAP).
.
Em 2018, entrou para a Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos(DASDH) como Coordenadora Estadual Adjunta de Polícia Comunitária. Hoje, segue na Diretoria como Coordenadora Estadual da Patrulha Maria da Penha, onde desenvolve ações em prol da segurança de mulheres em situação de violência doméstica e sexual.
“Me sinto muito feliz e realizada por está comandando uma equipe maravilhosa de homens e mulheres que fazem a proteção de outras mulheres que se encontram em situação de risco”, declara a oficial.
.
Referência para muitas mulheres, a militar relata que foi conquistando seu espaço sem se preocupar muito com esse estereótipo que “mulher é sexo frágil”. “Diante de um público predominantemente masculino, enfrentei alguns desafios, mas nunca perdi minha auto confiança. Atualmente, muitas coisas melhoraram e vejo muitas oportunidades no âmbito feminino, no sentido de exercemos cargos e funções de maior relevância, situação inimaginável antigamente. A mulher, sem dúvidas, vem mostrando cada vez mais a sua força e seu emponderamento na corporação”.
.
Para finalizar, a oficial ressalta: “Nessa semana do Dia Internacional da Mulher, quero dizer a todas as mulheres que estão ou querem entrar na Polícia Militar ou em qualquer outra profissão, para nunca se reprimirem e se sentirem desencorajadas na função que seguem ou desejam seguir, nós podemos sim alcançarmos funções que os homens ocupam. Nós temos a mesma competência para enfrentar qualquer obstáculo”.
.
Foto: Cb Elton Camilo | 5a EMG | ASCOM PMPE.

Deixe um comentário