PM PRENDE SUSPEITOS E ACABA PONTO DE TRÁFICO

Quatro pessoas foram detidas e drogas e armas foram apreendidas, na manhã desta terça-feira, em operação realizada por policiais militares do 26º BPM, na comunidade do Mutirão, em Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife. O efetivo foi informado que estava ocorrendo intenso comércio de entorpecentes na Rua da Mangueira, com uma dupla inclusive fazendo disparos de arma de fogo para intimidar a população, e foi ao local, constatando a veracidade dos fatos.

Foi realizado um cerco ao possível esconderijo do grupo e um dos suspeitos tentou fugir, pulando um muro, mas foi alcançado pelos policiais que encontraram com ele uma pistola calibre 7,65. Ao entrar no abrigo da quadrilha, um outro homem e a esposa do primeiro também foram presos, Em uma sacola localizada no telhado do local havia uma sacola com 52 big bigs de maconha, Numa bolsa de criança, estavam um revólver calibre 38 e cinco munições.

O primeiro homem a ser capturado revelou ainda que um irmão dele possuía mais entorpecentes e o policiamento seguiu até o local indicado. No entanto, o suspeito conseguiu fugir antes da chegada do efetivo, mas deixou para trás 103 big bigs de maconha e 60 pedras de crack, também apreendidos pelo policiamento. Durante as diligências, um terceiro homem também foi detido por desacatar o policiamento. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Itapissuma, para a tomada das devidas providências legais.

Em ato contínuo ao adentramos na residência foram detidos o suspeito “VAL DA 12” e a esposa do suspeito “NANDINHO”, sendo encontrado em uma sacola, a qual estava escondida no telhado, 52 Big Big’s de maconha, já em um dos cômodos da casa, na bolsa de uma criança, fora encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. Ao serem indagados, “Nandinho” informou que na casa de seu irmão “Van” haveria mais entorpecentes, onde a equipe já em estado de flagrante seguiu ao local, onde o suspeito conhecido por “VAN” ao perceber a presença da PMPE evadiu-se. No interior da residência indicada por “Nandinho” foram encontrados 103 Big Big’s de maconha e 60 pedras de crack, além de balanças de precisão.

Ainda durante as diligências o cunhado de “Nandinho”, o qual estava filmando o efetivo e desacatou o efetivo de serviço, sendo dada voz de prisão ao mesmo e conduzido até a DP. Por fim a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Itapissuma para que fossem tomadas as medidas cabíveis.