PMPE PRESENTE NOS TI’S PARA AJUDAR NO COMBATE À COVID 19

Em prevenção ao Novo Coronavírus, a Polícia Militar de Pernambuco vem atuando para garantir a preservação da ordem pública nos locais onde ainda há a circulação de pessoas. A Operação TI Seguro está presente em quatro Terminais Integrados do Sistema de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana do Recife.

A ação visa garantir o cumprimento do decreto estadual Nº 48.837, de 23 de março de 2020, que prevê medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública, gerada pela pandemia do Novo Coronavirus. No TI Joana Bezerra, por exemplo, o 16º BPM lançou, na última quarta-feira (18), policiais militares que atuaram em apoio aos fiscais do Consórcio de Transporte Metropolitano, que estavam cuidando do ordenamento das filas e lotação dos coletivos, somente permitindo a saído do coletivo com os passageiros sentados.

Além da região central do Recife, policiais militares garantem a tranquilidade nas estações da Macaxeira, PE-15 e Pelópidas Silveira. O programa é uma parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação e a Secretaria de Defesa Social, com lançamento de policiais militares, através da jornada extra de segurança, nos dois turnos de funcionamento do referido equipamento público e não tem prazo para terminar.

Fotos: Sgt Leandro • 5ª EMG • ASCOM PMPE
Texto: Sd Suellen Vilela • 5a EMG • ASCOM PMPE

Deixe um comentário