POLÍCIA, FORRÓ E GENEROSIDADE: PARCERIA QUE DEU CERTO

Em tempos de pandemia, a solidariedade vem ganhando destaque. O tenente Jorge Neto, lotado no 1º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp) da PMPE, que também é músico, entrou na moda das lives solidárias e fez a sua em uma plataforma de vídeos, para arrecadar doações em prol de músicos da sua cidade natal, Vitória de Santo Antão, além de quem está passando necessidade. A boa ação, que contou com a parceria de empresas e amigos, arrecadou mais de 2,5 toneladas em cestas básicas, que começaram a ser distribuídas no último sábado (18).

“O que estava programado era uma “LIVEzinha” no terraço de casa, com um celular e pronto. Mas, assim que foi anunciado em nossas redes sociais, recebi um monte de mensagens do pessoal querendo ajudar”, relata o militar. Pois bem, a iniciativa despretensiosa alcançou mais de 40 mil visualizações e estimulou a generosidade dos seguidores. “Foi emocionante! Nessa hora que vimos quantos amigos de verdade nós temos. Ficamos sem palavras diante de tanto carinho e só temos a agradecer por terem abraçado a causa.”

O tenente Jorge Neto, de 33 anos, ingressou na Corporação em 2012, como soldado, e no ano de 2016 saiu aspirante. Cantor e sanfoneiro, a música faz parte da sua vida desde os 7 anos de idade, quando fez aulas de teclado. Aos 13 anos, apaixonou-se pela sanfona e não largou mais. Em 2005, formou a sua própria banda, que leva o seu nome, e que levanta a bandeira do tradicional forro nordestino.
.
Texto: Sgt Manoela Correia ASCOM PMPE