PMPE REFORÇA A SEGURANÇA DE SEUS GUERREIROS NAS RUAS

Mantendo sua escala ordinária, 24 horas por dia, nos quatro cantos do Estado, a Polícia Militar de Pernambuco, desde o início da crise provocada pelo coronavírus, vem se mostrando atenta no sentido de garantir o cumprimento do distanciamento social determinado pelo governo e de proteger seus profissionais do risco da contaminação. Por isso, a Corporação entregou, na manhã desta quarta-feira (29/04), mais materiais que irão fortalecer a proteção individual de seus guerreiros.

No Quartel do Comando Geral, foram colocados à disposição da tropa máscaras e álcool em gel. As máscaras, todas confeccionadas em tecido, são provenientes de parte de fardas usadas da corporação, e já fora do uso, que seriam incineradas. Mas, devidamente higienizadas, com acompanhamento técnico, foram usadas para reciclagem, gerando cerca de duas mil máscaras de proteção, produzidas pelo Ateliê Casa dos Nós. Além delas, foram entregues, ainda, 12 mil máscaras de tecido, adquiridas pela Secretaria de Defesa Social, e outras 1.500 doadas pelas Baterias Moura, também de tecido.

E no sentido de diminuir ainda mais os riscos de seu pessoal, a PMPE distribuiu uma quantidade significativa de álcool em gel, recebida da Secretaria de Defesa Social. Foram 600 caixas com 24 frascos de 500 ml de álcool em gel cada e ainda 462 caixas com 12 frascos de 1litro de álcool 70 %, cada. Esse material significa 7.200 litros de álcool em gel e outros 5.544 de álcool comum, de 70º. Todo esse material abastecerá o efetivo da PMPE, do interior e capital, operacionais e administrativas. Os policiais militares também vêm recebendo orientações a respeito da higienização dos equipamentos de trabalho, como viaturas e materiais de uso contínuo, bem como locais com fluxo de pessoas. A intenção é garantir a integridade física a esses profissionais e a boa manutenção dos serviços essenciais em todo o Estado de Pernambuco.

Deixe um comentário