SEGUNDO DIA DE FISCALIZAÇÃO MAIS RÍGIDA NO COMBATE AO NOVO CORONAVÍRUS

O segundo dia de fiscalização no combate ao Covid19, na Região Metropolitana do Recife, continua bastante rígido, com diversos pontos de bloqueios nas cidades do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata.

Essas ações visam evitar ao máximo o fluxo de carros nas ruas até o fim do mês de maio e conter a circulação de pessoas pelas vias públicas.

Policiais militares, bombeiros militares e agentes da Autarquia de Trânsito Transporte Urbano do Recife (CTTU), do Detran, entre outros, garantem o cumprimento do decreto estadual. Com a nova medida, os condutores devem obedecer ao rodízio de placas pares e ímpares. Apenas alguns serviços essenciais poderão circular normalmente. Durante a quarentena, a apreensão de veículos que descumprirem o rodízio está autorizada.

Dentre tantos pontos de bloqueios espalhados pelas cidades, foi montado uma blitz na entrada de São Lourenço da Mata, com equipes do BPRv, policiais do 20°BPM, departamento de trânsito e defesa civil. Uma tenda foi montada na área, para dar apoio aos profissionais do local.

Em Olinda, várias blitz em pontos estratégicos foram montadas. Na Estrada de Caenga, equipes do BPRv, 1°BPM e Lei Seca intensificam às fiscalizações no local. Na Avenida Leopoldino Canuto de Melo, era possível ver a presença da CIATUR e da Lei Seca. No Recife, no bairro de Campo Grande, próximo ao Centro de Convenções, área de grande fluxo de carros, agentes de trânsito e policiais militares fazem as fiscalizações na área.

Nas abordagens é possível observar os motoristas, fazendo o uso de máscaras, apresentando declarações justificando suas saídas de casa.

Em Jaboatão dos Guararapes, dentre vários pontos de bloqueios, é possível notar a presença de equipes do Detran, bombeiros militares, policiais militares do 6°BPM no início da Av.Guararapes, área de grande movimento de veículos.

Deixe um comentário