PM RECEBE RICA OBRA PARA SEU ACERVO

Hoje (5) o Museu da Polícia Militar de Pernambuco recebeu uma importante obra para compor o seu acervo histórico. O livro “Do castigo ao Perdão Disciplinar: Legislação dos Militares pernambucanos dos séculos XVIII e XIX”, foi escrito pelo major PM Petrus Gomes Genuíno, e serviu de base para a fundamentação do seu mestrado em Direitos Humanos pela Universidade Federal de Pernambuco.

Com o tema de dissertação sobre Prisão Disciplinar, o militar saiu em busca de informações sobre a história da PMPE e encontrou, junto ao Arquivo Público Jordão Emereciano (APEJE), um imenso acervo com valorosa riqueza de detalhes sobre o tema. Foram três anos de pesquisa, que resultou na produção desta obra. “Diante da quantidade de legislações extraídas da pesquisa documental, resolvemos condensá-la nessa obra, seguindo fielmente a ortografia e impressão da época”, disse o major Petrus.
.
O material, que não está disponível em sites da internet, servirá agora de fonte para todos que desejarem conhecer um pouco mais da história desta Briosa Corporação. “Essa obra vai contribuir para demonstrar a todos que tiverem interesse, as publicações e normas de controle interno aos quais nossos militares foram submetidos desde o ano de 1825 até os dias atuais”, finalizou o militar.
.
Foto: Sgt Manoela Correia ASCOM PMPE -Texto: Sd Júlia Miranda ASCOM PMPE

Deixe um comentário