EM ATO DE ABERTURA DE CAMPANHA, PMPE IMUNIZA O PRIMEIRO POLICIAL MILITAR CONTRA A COVID -19 

Nesta terça-feira (06/04), o governo do Estado começou a imunizar os profissionais da segurança pública, que atuam em Pernambuco, em um ato de campanha ocorrido no auditório da Secretaria de Defesa Social (SDS), no bairro de Santo Amaro, com a presença do governador Paulo Câmara, do Secretário de Saúde, Dr André Longo, do secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, do comandante geral da PMPE, coronel Vanildo Maranhão, entre outras autoridades.

 

Nesse primeiro lote para inclusão da categoria, serão vacinados 1.692 servidores das forças vinculadas à Secretaria de Defesa Social (SDS). As outras 808 doses serão aplicadas em trabalhadores de órgãos federais, a exemplo das polícias Federal e Rodoviária Federal e Forças Armadas.

 

Nessa fase, serão vacinados, com a 1ª dose, apenas os profissionais empregados diretamente nas operações de fiscalização das medidas sanitárias, com atendimento direto ao público. Serão aplicadas vacinas em 1.221 policiais militares, 316 policiais civis e em 155 bombeiros militares.

 

O sargento Genildo Ferreira da Silva, de 53 anos, dos quais 34 anos efetivo serviço na PMPE, servindo em uma guarnição tática do 18º BPM, no Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca, foi o primeiro policial militar da ativa do estado a receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus.

 

A Polícia Militar montou um esquema especial para imunização dos profissionais, que terá inicio na próxima quinta-feira (08/04). Os postos de vacinação, que serão descentralizados para evitar aglomerações, serão instalados no 1º BPM (Olinda), 6º BPM (Jaboatão dos Guararapes), BPRv e BPTran (Recife). O critério de vacinação estabelecido será a idade e comorbidades.

 

Nesta tarde, além do policial militar, foram imunizados ainda:

 

Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE)- Sgt Adilson Luiz de França, do Grupamento de Bombeiros de Salvamento, com especialidade em resgate com cães.

 

Polícia Civil (PC)- Mauro Sérgio Cabral de Mendonça, comissário do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

 

Polícia Científica de Pernambuco- Victor Cezar Lucena Tavares de Sá Leitão, 31 anos, atua no Grupo Especializado em Períciais de Homicídio (GEPH).

 

Polícia Federal (PF)- Carlos Marcus Correia, 63 anos, atua na Delegacia de Proteção ao Patrimônio da Polícia Federal.

 

Polícia Rodoviária Federal (PRF)- Marcus Vinicius Carnaúba Feitosa, do Comando de Operações Especiais (COE).