Comandante Geral visita interior do estado

A comitiva do Comandante Geral da PMPE saiu na manhã de ontem (13) com destino a Salgueiro, Sertão pernambucano. A visita de consideração tem por objetivo prestigiar as Organizações Militares que bateram metas sucessivas no combate aos Crimes Violentos Intencionais (CVLI), reduzindo o índice de criminalidade em suas áreas de atuação.

Na ida a comitiva fez parada na 6a Companhia Independente da Polícia Militar, localizada na cidade de Limoeiro, onde foi recepcionada pelo major Fabiano Gomes Moreira, comandante da Unidade, que apresentou as instalações da Companhia ao Comandante Geral, coronel Roberto Santana. Posteriormente foi servido um café da manhã a toda comitiva. Para o comandante da 6a CIPM, major Fabiano, foi uma honra receber o Comandante Geral. “É uma grande satisfação receber aqui o Comandante Geral e sua comitiva e poder mostrar o que estamos fazendo aqui. Sou natural de Limoeiro, o primeiro comandante natural da terra e quando subcomandante sempre tive o desejo de trazer melhorias para a Unidade, então hoje estamos concluindo a pista de corrida, projeto de stand de tiro e academia, além de um projeto para acompanhar mais de perto a saúde da nossa tropa”, disse o major.

Em seguida a comitiva partiu para Surubim, onde fica localizado o 22° Batalhão, sede da Ação Cívico Social (Aciso), ação promovida pela PMPE através do Centro de Assistência Social (CAS), tendo como convidado o Governo Presente através da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e as Drogas. A ação levou aos militares e moradores da região serviços como assistência social e jurídica, vacina contra a H1N1, emissões de identidades civil e militar e certidões de Registro civil e nascimento, além de oferecer consultas com nutricionista, fisiologista, psicólogo e psicanalista. A coronel Valdenise Salvador, presidente da Fundação CAS, também esteve presente e falou sobre o Aciso. “Hoje nós trouxemos uma gama de serviços para essa comunidade da Mata Norte, é uma população que precisa desses serviços e é um prazer estar aqui hoje”, disse a Coronel Valdenise.

O tenente-coronel Adriel Serafim, comandante do 22° Batalhão falou sobre a visita do Comandante Geral. “Nós tivemos essa grata satisfação em receber o Comandante Geral, visita essa devido as reduções que vem acontecendo em nossa Área de Segurança (AIS 16) e além de trazer esse Aciso que é tão importante para nossa comunidade”, disse o tenente-coronel.

Uma reunião, com todos os oficiais da Diretoria Integrada do Interior I (Dinter I), foi realizada na Escola Técnica Estadual Antônio Arruda de Farias, com a presença do Comandante Geral, coronel Roberto Santana, do Chefe do Estado Maior Geral, coronel Arlis Gadelha, da coronel Valdenise Salvador, presidente da Fundação CAS, do diretor adjunto da Diresp, coronel Ricardo Lopes, o Chefe da 2a Seção, coronel Roque Sobrinho, do Dinter I, coronel Paulo César, do coronel Ronaldo Tavares, diretor de Planejamento Operacional e do diretor Geral de Administração, coronel Tibério César, onde cada um pode falar à tropa, sobre suas respectivas áreas.

Em continuidade o Comandante Geral passou a palavra à tropa, onde os oficiais puderam externar espontaneamente sobre assuntos de interesse geral, diretamente para o coronel Roberto Santana, que falou sobre a visita ao Agreste e a ida ao Sertão do estado. “É muito importante essa vinda ao interior para sentir, conversar com os oficiais, escutá-los e trazer o que nós temos de novidade para balizarmos as nossas informações, para que essas informações cheguem na ponta de forma célere. Nossa ideia é voltar ao interior a cada três meses”, finalizou o coronel Roberto.

Logo após o almoço a comitiva seguiu rumo a Salgueiro, onde hoje (14), cumprirá agenda com oficiais da Diretoria Integrada do Interior II.