BOPE RECEBE VISITA DO COMANDANTE GERAL DA PMPE

Nesta quarta-feira (16), aconteceu mais uma visita do Comandante Geral da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Roberto Santana e sua comitiva, às unidades operacionais do estado. Esta foi a vez do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), sediado no campo do Jiquiá, bairro da Estância.

Toda a tropa participou da formatura geral, que contou com a participação da Banda de Música da PMPE. Na ocasião, foi prestada uma homenagem com entrega de certificados aos policiais militares que alcançaram a nota máxima no teste de aptidão de tiro realizado na Unidade.

O Comandante do Bope, tenente coronel Flávio França, entregou ao coronel Roberto Santana uma lembrança com o brasão e a oração dos caveiras (como são chamados). “Passamos por muitos obstáculos em 2022. E sempre tivemos o apoio do Comandante Geral. Essa é uma forma de agradecimento do efetivo”, afirmou.

Para o Comandante Geral, nos momentos mais difíceis ele sabe que pode contar com a Especializada. “Não podia deixar de vir aqui e visitá-los, pois tenho muito respeito e admiração pelo Bope”, enfatizou.

O coronel Roberto estava acompanhado do Subcomandante Geral, coronel Fernando Aníbal; do Diretor de Planejamento Operacional, coronel Ronaldo Tavares; representando o chefe do Estado Maior Geral (EMG), coronel Eduardo Gonçalves; representando o Diretor Geral de Administração, coronel Joseildo Solon; do Diretor Integrado Especializado, coronel Alexandre Tavares; do Diretor Integrado Metropolitano, coronel Cláudio Lopes; do Diretor da Diretoria de Assistência Social, coronel Fábio Bagetti, além do Chefe da 5ª seção do EMG, coronel Tiberio Noronha; Diretor Adjunto da Diresp coronel Cleto Ribeiro; do Assessor Especial de Controle Interno, coronel Quintino Guimarães e do chefe da 2ª EMG, coronel Emílio Freitas.

Todos conheceram as instalações e visitaram a Ação Cívico Social (Aciso), que é promovida pela Corporação através da Fundação de Apoio ao Centro de Assistência Social (FCAS). Policiais militares e moradores da região tiveram acesso a serviços como assistência psicológica, jurídica e social; massoterapia e outros serviços de saúde, além da emissão de RG civil.

O Comandante Geral teve uma reunião com todos os oficiais no auditório do Batalhão, onde foi entregue à comitiva uma lembrança da OME. Os adjuntos de comando, os subtenentes Marcos Galdino e Silvio Romero participaram de uma reunião com os praças, momento reservado para ouvir o efetivo do Batalhão, suas demandas e sugestões.

Para encerrar a visita, a comitiva conheceu os materiais utilizados nas ocorrências atendidas pelo BOPE, assistiu a demonstração de um PM sniper em ação e uma entrada tática em edificação.

Fotos: SD André Coelho | ASCOM PMPE

Texto: CB Suellen Vilela | ASCOM PMPE