Batalhão sertanejo festeja 29 anos de luta e tradição

O último sábado (3) foi a data dos 29 anos de criação do 14º BPM, o Batalhão Coronel Manoel de Souza Ferraz, com sede em Serra Talhada, mas que também é responsável pela segurança nos municípios de Betânia, Calumbi, Flores, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Belmonte e Triunfo. O nome da unidade é uma homenagem ao famoso oficial “Manoel Flor”, militar que combateu com bravura as tropas do cangaço.

O aniversário foi festejado na quinta-feira (1), numa solenidade onde diversos policiais militares foram condecorados com medalhas por tempo de serviço e com os títulos de destaques operacionais e administrativos. O evento presidido pelo coronel Jamerson Pereira de Lira, diretor da Dinter II, e que contou com a presença do seu adjunto, coronel André Luiz Cabral Bezerra, e do comandante do 14º BPM, tenente coronel Welber Charles Gonçalves, além de outras autoridades civis e militares.

O evento contou ainda com apresentações do tenor Igor Alves, natural da cidade de Triunfo, considerado embaixador da cultura lírica no sertão do estado, e que já realizou diversas apresentações nacionais e internacionais. Na sexta-feira (2), também foi realizada uma confraternização com todo o efetivo do Batalhão, a qual contou com um torneio de futebol e de muitos outros momentos de lazer e descontração.