PMPE PROMOVE SOLENIDADE DE CONCLUSÃO DO CSP 2022

Na tarde da última segunda-feira (12), 35 oficiais superiores da Polícia Militar de Pernambuco se formaram no Curso Superior de Polícia (CSP) – 2022. O evento foi no auditório Senador Sérgio Guerra, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE).

A cerimônia contou com a presença do Secretário de Defesa Social, Humberto Freire, acompanhado do Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Roberto Santana, além do Chefe da Cada Militar, coronel Carlos José e do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Rogério Coutinho, entre outras outras autoridades.

A formação é um dos requisitos para a ascensão ao posto de coronel da Corporação. O objetivo é aprimorar as habilidades e competências exigidas na preservação da ordem pública, controle da criminalidade e defesa social, em nível gerencial.

Os três primeiros colocados receberam os certificados do curso em posição de destaque e, em seguida, foi a vez dos demais concluintes. Na ocasião, a medalha Prêmio Tiradentes foi entregue ao primeiro lugar do curso, o oficial aluno tenente-coronel Benoni Pereira. A comenda é um merecimento pelo esforço intelectual dos policiais militares do estado nos cursos de formação e ascensão profissional.

O coronel Roberto parabenizou a todos os concluintes pelo encerramento do curso e lembrou que com essa nova fase as responsabilidades só aumentam. “Quando forem promovidos a coronel, último posto da Corporação, as obrigações e compromissos serão ainda maiores”, afirmou. O Secretário de Defesa Social desejou sucesso aos oficiais e que eles possam continuar a fazer da Corporação, referência entre as polícias militares do país.

Uma homenagem em memória aconteceu através dos familiares do tenente coronel Anderson Medeiros da Silva, que deu seu nome a turma do curso sendo, desta forma, eternizado na Instituição.

O CSP 2022, que iniciou em maio deste ano, teve 360 horas aulas divididas em 14 disciplinas, tais como Gestão Organizacional com Foco em Resultados, Gestão Estratégica de Crises – Nível Gerencial, e Direitos Humanos e os Princípios de Defesa Social. A execução foi do Campos de Ensino Mata – Academia de Polícia Militar do Paudalho, com coordenação da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa da PM e supervisão da Academia Integrada de Defesa Social.

Fotos: SD André Coelho – ASCOM PMPE

Texto: CB Suellen Vilela – ASCOM PMPE