PMPE INICIA XVII CURSO DE PATRULHAMENTO TÁTICO URBANO DE ALTO RISCO- CPTUAR

A Polícia Militar de Pernambuco promoveu, na segunda-feira (06/5), uma solenidade alusiva à aula inaugural do XVII Curso de Patrulhamento Tático Urbano de Alto Risco- CPTUAR da PMPE, no auditório da Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP/UPE).

O evento, que foi presidido pelo subcomandante geral, coronel Cláudio Ricardo Lopes, contou com apresentação de um vídeo institucional alusivo ao CPTUAR e uma palestra, ministrada pelo chefe da 2ª seção do EMG, coronel Washington Manoel, intitulada “A doutrina de rota e a sua contribuição para a formação do patrulhamento tático em Pernambuco”.

O CPTUAR é um curso de especialização no âmbito da Polícia Militar de Pernambuco, promovido pelo Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) e destinado a especializar policiais militares para atuarem em ocorrências de alta complexidade em todo o estado. Sobretudo, o combate ao novo cangaço, às facções criminosas, ao narcotráfico, distúrbios civis, atuação em grandes eventos, escolta, entre outros. O curso possui carga horária de 432 horas/aula com previsão de 68 dias de duração. O corpo discente terá 29 membros das Forças de Segurança, sendo 27 policiais militares da PMPE, um policial militar da PMPB e um guarda municipal de Ipojuca

Participaram da aula inaugural o diretor de Ensino Instrução e Pesquisa (DEIP), coronel Luiz Cláudio de Brito; o diretor Integrado Especializado (Diresp), coronel Jaime de Lima; o gerente geral de Articulação e Integração Institucional e Comunitária (GGAIIC), coronel Benoni Cavalcanti; o comandante do Batalhão de Radiopatrulha, tenente-coronel Wambergson Correia; e o gestor de Integração e Capacitação (GICAP), tenente-coronel José Jailton Siqueira.

Fotos: Cb Ricardo Dantas | ASCOM PMPE
Texto: Cb Renata Santos | ASCOM PMPE