RPMON REALIZA OPERAÇÃO NA ORLA PARA CONSCIENTIZAR FREQUENTADORES SOBRE RISCO DO CORONAVÍRUS

A Polícia Militar realizou nesta terça-feira (24) a Operação Cavalo Marinho, que visa orientar o maior número de frequentadores de toda faixa de areia da orla de Boa Viagem, Pina e Piedade sobre a importância de evitar aglomerações diante da pandemia do coronavírus.

Desde o último final de semana, a PMPE, em parceria com prefeituras e outras operativas da SDS, vem realizando este trabalho de conscientização na região litorânea do Estado, como Olinda, Paulista, Igarassu, Itamaracá, Cabo, Ipojuca e Jaboatão dos Guararapes.

Contudo, a operação realizada hoje pela Polícia Militar, e idealizada em conjunto pelas Diretorias de Planejamento Operacional e Integrada Especializada, além do Regimento de Polícia Montada (RPMon), trouxe uma novidade: a utilização do policiamento montado. Após reunião estratégica, o comando da Corporação entendeu que o trabalho na orla e, sobretudo, na areia seria melhor executado por policiais a cavalo,uma vez que o mesmo teria uma versatilidade melhor neste tipo de terreno, cobrindo uma área maior.

Durante toda manhã de hoje, os policiais da Cavalaria orientaram acerca do perigo do coronavírus àqueles que estavam se reunindo, jogando bola e se banhando, solicitando que os mesmos fossem para suas residências, seguindo orientação de quarentena repassada pelas autoridades.

Foto: Cb Elton Camilo • 5 EMG • ASCOM PMPE
Texto: Sd Natália Menezes • 5 EMG • ASCOM PMPE