SOLENIDADE MARCA CONCLUSÃO DO CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE OFICIAIS 2020

Na manhã dessa terça-feira (10) foi realizada no Auditório da Justiça Federal, a solenidade de conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO PM 2020), onde habilita Capitães ao posto de Majores. Realizado no período de 30 de Setembro de 2019 a 18 de Fevereiro de 2020, no Academia de Polícia Militar do Paudalho, o curso capacitou com aproveitamento 62 oficiais.

Esteve presente na cerimônia, representando o governador do Estado, o  chefe da Casa Militar, coronel Carlos José. Além do oficial, prestigiou o evento o secretário executivo de Defesa Social, Humberto Freire, o comandante geral da PMPE, coronel Vanildo Maranhão, o diretor de Ensino Instrução e Pesquisa da PMPE, coronel Ricardo Barbosa, além de outras autoridades.

Na ocasião, os três primeiros colocados receberam certificados das autoridades presentes. Logo depois, foi o momento dos padrinhos e madrinhas entregarem os certificados aos demais concluintes. O capitão PM, Felipe Gustavo, foi agraciado com a medalha do Prêmio Tiradentes, por ter garantido o primeiro lugar geral do curso. O comandante geral da PM, coronel Vanildo Maranhão e o diretor Integrado Metropolitano, coronel Fernando Aníbal, patrono e paraninfo, respectivamente, receberam homenagens dos oficiais alunos por terem contribuído para o desenvolvimento do curso.

Um outro momento marcante da cerimônia, foi a entrega da placa de agradecimento a família do coronel RRPM José Amaro Custódio Filho, falecido em dezembro de 2019, vítima de um acidente vascular cerebral.

Na sequência, o orador da turma, capitão PM Josué Manoel de Oliveira Júnior, relembrou alguns momentos marcantes vividos pelos formandos e agradeceu a todos os militares e familiares que, de alguma forma, ajudaram na conclusão do curso.
Os momentos finais do evento foram destinados ao descerramento da placa de formatura e ao pronunciamento de algumas autoridades, entre elas o comandante geral da PMPE, coronel Vanildo Maranhão, que parabenizou todos os formandos.

Fotos: CB PM ELTON CAMILO – Texto: SD PM NATÁLIA MENEZES | 5ª EMG | ASCOM PMPE