RPMON REALIZA SOLENIDADE DE CONCLUSÃO DO IX CURSO DE POLICIAMENTO MONTADO

O Regimento de Polícia Montada (RPMon) realizou a solenidade de conclusão do IX Curso de Policiamento Montado (CPMon), durante a tarde desta quinta-feira (12), no picadeiro central, instalado na sede da Unidade, localizada no bairro de San Martin, Recife.

A cerimônia foi presidida pelo diretor de Ensino Instrução e Pesquisa, coronel Ricardo Barbosa, e contou com a participação do diretor Integrado Metropolitano, coronel Fernando Aníbal; do diretor Integrado Especializado, coronel Jamerson Pereira, e do comandante do RPMon, major Gleidson Pereira.

O CPMon é destinado a capacitação e especialização do policial militar na área de policiamento montado e ocorreu no período de 30 de outubro de 2019 a 14 de fevereiro de 2020. Dos 37 policiais militares matriculados, 35 concluíram o curso, que teve sua grade de ensino composta por oito disciplinas, dentre elas controle de distúrbios civis, tiro policial a cavalo e equitação básica, totalizando 320 horas-aulas.

Os três primeiros colocados receberam brevês do curso, foram eles: sgt Valdeir Silva; Sd Bruno Leite; e Sd Ewerton de Paula. Ainda durante a cerimônia, houve o descerramento de placa da turma recém-formada, que levou o nome do instrutor de equitação e coronel da reserva da PMPE , Fernando Correia dos Santos.

Foto: Cb Elton Camilo • Texto: Sd Renata Martins • 5a EMG • ASCOM PMPE